Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

POR 15 DIAS

Vânia Rosa assume Prefeitura interinamente em meio a crise na saúde e busca “paz e continuidade”

Da Redação

0

A vice-prefeita de Cuiabá, Coronel Vânia Rosa (Novo), assume interinamente a gestão da capital durante a viagem oficial do prefeito Abílio Brunini (PL) aos Emirados Árabes Unidos de 27 de outubro a 10 de novembro. O período de 15 dias já começa sob turbulência, já que Brunini anunciou que deixará decretada situação de emergência na saúde pública, diante do déficit de R$ 364 milhões do Executivo, sendo R$ 120 milhões referentes apenas ao setor.

Vânia afirmou que seu papel será de garantir a continuidade das ações.
“Em 15 dias, se houver um decreto de emergência, vamos tentar ao máximo dar sequência ao que já está em andamento. Posso ir a campo, verificar e relatar necessidades de ajustes, mas não estou aqui para gerar hostilidade com secretários, com o prefeito ou com a Câmara. É um momento de trazer paz e dar continuidade ao trabalho para entregar algo útil à população”, declarou.

A interinidade ocorre em um cenário de relação delicada com o Legislativo. A vice-prefeita não manteve boa convivência com a Câmara Municipal, e a vereadora Paula Calil (PL), presidente da Casa, chegou a criticar sua atuação publicamente. Na sequência, Vânia foi exonerada do cargo de secretária de Mobilidade Urbana, em episódio que evidenciou a falta de alinhamento político.

Questionada se pretende se reunir formalmente com a presidente da Câmara, a vice-prefeita disse que ainda não houve encontro institucional.
“Já encontrei a vereadora em algumas ocasiões, mas não tivemos uma reunião oficial. Pretendo buscar esse diálogo, inclusive no contexto do Outubro Rosa. Estou na política por causa da luta das mulheres e não podemos esquecer essa essência”, afirmou.

Pautas femininas acima de ideologias

Vânia também destacou que sua atuação política prioriza as pautas femininas, acima de disputas partidárias ou ideológicas.
“Eu nasci mulher, isso é inegável. A política me mostrou que, quando levamos pautas femininas ao Congresso, somos recebidas por todas, de esquerda, direita ou centro. É muito natural para mim agir dessa forma. Antes de qualquer ideologia, atuo enquanto mulher”, disse, citando inclusive o apoio que sempre encontrou em bancadas femininas durante sua trajetória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação