TRÊS CASOS AINDA EM INVESTIGAÇÃO
Vigilância descarta intoxicação por metanol em óbito registrado em Várzea Grande
Da Redação
A gerente de Vigilância Epidemiológica de Várzea Grande, Alessandra Carreira, informou que a morte de um homem registrada na cidade não foi causada por intoxicação por metanol. Segundo ela, os exames laboratoriais confirmaram que o resultado para dosagem de metanol foi negativo.
“Acabei de receber a informação de que o resultado laboratorial veio negativo para a dosagem de metanol. Então, o caso que infelizmente evoluiu a óbito ontem à tarde não está relacionado à ingestão da substância”, declarou Alessandra Carreira em entrevista à TVCA.
Ainda de acordo com a gerente, outros casos relacionados à ingestão de metanol seguem em investigação: um homem de 27 anos, morador de Água Boa, que perdeu parte da visão e permanece internado em Goiás; uma jovem de 18 anos, de Cuiabá, que já recebeu alta hospitalar, mas continua sob monitoramento médico; e mais um caso em apuração na cidade de Várzea Grande.
As autoridades de saúde reforçam que a população deve manter atenção ao consumo de bebidas e denunciar qualquer produto suspeito às autoridades competentes.
No país, foram registrados 108 casos suspeitos. Deste total, 58 já foram confirmados.


