APÓS VISITA DE ALCKMIN
Max Russi fala em manter estabilidade fiscal de Mauro Mendes e comenta articulações do PSB em Mato Grosso
Da Redação
O deputado estadual Max Russi (PSB) defendeu a política de estabilidade fiscal mantida pelo governador Mauro Mendes (União) e afirmou que a Assembleia Legislativa continuará colaborando para garantir o equilíbrio das contas públicas do Estado.
Em entrevista após evento que marcou a passagem do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, Russi avaliou o discurso recente do governador Mauro Mendes, que defendeu a responsabilidade fiscal e o controle de gastos diante de pressões políticas por aumentos salariais no funcionalismo.
“O discurso do Mauro é corretíssimo. A Assembleia ajudou a construir essa estabilidade fiscal e vai ajudar a manter. Tudo o que chega na Casa é debatido e decidido de forma responsável, para garantir que o Estado continue com obras e ações entregues aos municípios”, afirmou.
Max Russi também comentou sobre as articulações partidárias envolvendo o PSB e o Podemos. Ele afirmou que tem mantido diálogo com lideranças nacionais e que o PSB, sob o comando de Ilde Taques na presidência estadual, está em fase de montagem de chapas proporcionais.
“São 170 vereadores e isso não vai mudar. O Ildes está fazendo essa construção, montando chapa estadual e federal. O que eu puder ajudar, vou ajudar. Tem muita gente que não quer ir para o Podemos e pode seguir no PSB”, explicou.
Questionado sobre interlocuções com Alckmin, Russi ressaltou que os dois já dialogaram por algumas vezes e que agora que o presidente experimentou a “cabeça de pacu”, deve voltar mais vezes ao estado. “Brincadeiras à parte, ele é uma grande liderança política importante do nosso Brasil”, finalizou.


