Na madrugada de sábado (25), a Polícia Militar da cidade de Denise (207 km de Cuiabá) conseguiu interromper um sequestro envolvendo cinco pessoas, incluindo a vítima, de 25 anos. O caso aconteceu na Praça dos Robôs, quando quatro homens saíram de um veículo GM Celta vermelho e obrigaram a vítima a entrar no carro, seguindo em direção à cidade de Arenápolis.
Durante a perseguição, os policiais acionaram sinais luminosos e sonoros, mas o veículo não parou, obrigando a equipe a efetuar disparos de pistola e fuzil, atingindo os pneus traseiros do carro. Com isso, o condutor perdeu o controle e o veículo caiu em uma ribanceira, causando escoriações nos suspeitos, que foram imobilizados.
Segundo os policiais, a vítima fazia sinais de calma durante o trajeto, enquanto os suspeitos descartavam objetos do veículo, posteriormente identificados como facas e celulares, que não foram localizados. Em depoimento, os detidos afirmaram ser integrantes de uma facção criminosa de Arenápolis, alegando que a vítima seria ligada a uma facção rival. O sequestro teria sido motivado por um “interrogatório” da facção.
O veículo utilizado no crime, emplacado em Cuiabá, ficou no local por não estar mais em condições de circulação. Todos os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Barra do Bugres, onde responderão por sequestro, cárcere privado, associação para tráfico de drogas e desobediência.


