Um homem de 42 anos, identificado como Josoel Alves Leandro, morreu afogado na tarde de domingo (26) no rio Apiacás, na cidade que tem o mesmo nome.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por um morador local que relatou o afogamento. Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que, após o almoço, Josoel desceu até o rio para nadar. Momentos depois, algumas crianças que estavam nas proximidades começaram a gritar, alertando que o homem estava se afogando.
Testemunhas viram Josoel sendo levado pela correnteza e ele tentava se manter à tona. Desesperadas, as testemunhas tentaram alcançá-lo, entrando na água em um ponto mais à frente, mas, infelizmente, não conseguiram resgatá-lo.
O corpo da vítima foi arrastado para uma área com galhadas, aproximadamente 80 metros do local onde ele nadava, e desapareceu.
O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta foi acionado para as buscas, e enquanto a Polícia Militar registrava o boletim de ocorrência, os bombeiros localizaram o corpo da vítima.


