ELEIÇÕES 2026
Pivetta diz receber com “honra e alegria” apoio de Bolsonaro, mas nega filiação ao PL por enquanto
Da Redação
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), comentou nesta terça-feira (28) sobre o apoio declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro à sua possível candidatura ao governo do Estado em 2026. Bolsonaro teria manifestado preferência pelo nome de Pivetta em detrimento do senador Wellington Fagundes (PL), seu correligionário.
Ao ser questionado sobre como recebeu a notícia, o vice-governador afirmou:
“Eu recebi com muita honra, com muita alegria”, declarou Pivetta, destacando que mantém diálogo constante com lideranças políticas do PL e de outros partidos aliados.
Segundo ele, o relacionamento com os integrantes da coligação que o elegeu vice-governador segue harmonioso. “Eu tenho um bom relacionamento com todos os prefeitos, com deputados e com os atores do PL. Temos uma coligação que vigora desde 2022 e eu estou conversando com todo mundo sobre a possibilidade de ter o apoio de todos esses partidos”.
Questionado sobre uma eventual filiação ao PL, Pivetta disse que o tema ainda não foi discutido. “ Não, não foi discutido isso. Eu não estou sabendo de nenhuma movimentação nesse sentido”, afirmou.
O vice-governador também descartou, por ora, qualquer encontro com Bolsonaro, mas admitiu que pode conversar com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.
“ Não tá planejado visitar o presidente Bolsonaro. O Valdemar, talvez,” disse, sem fechar portas para futuras tratativas.
Sobre a possibilidade de que o apoio de Bolsonaro impulsione seu nome nas pesquisas eleitorais, Pivetta reconheceu a relevância do gesto: “ Eu acredito que sim. É um apoio importante e penso que pode ajudar, sim”.


