PRONTO PARA A DISPUTA
Pivetta minimiza rumores de aliança entre Jayme e Wellington: “vamos enfrentar quem precisar”
Da Redação
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) comentou, na manhã desta terça-feira (28), sobre a recente aproximação entre os senadores Jayme Campos (União Brasil) e Wellington Fagundes (PL), que trocaram elogios em um evento na última sexta-feira (24), em Várzea Grande acenando para uma possível união visando as eleições de 2026.
Ambos, embora figurem como pretensos candidatos, enfrentam resistência dentro de suas próprias siglas. Fagundes foi preterido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que optou por apoiar Pivetta na disputa pela cadeira número um do Palácio Paiaguás.
Jayme, sem apoio, articularia uma chapa com seu nome ao Governo tendo o apoio da deputada estadual Janaina Riva (MDB) ao Senado.
Questionado sobre uma eventual aliança entre os senadores em um grupo oposto ao seu, Pivetta respondeu com naturalidade.
“Eleição, a gente tem que estar preparado para disputar, né? Vou procurar fazer a maior aliança possível, mas também vamos enfrentar quem precisar. O herói já disse que não recusa, mesmo se recusar… Mas eu não posso falar sobre ele, né? Ele não tá falando nada, então não posso comentar.
Durante o mesmo evento, Pivetta foi questionado sobre o fato de não ter cumprimentado Wellington Fagundes, o que teria gerado um “climão” no local. O vice-governador desconversou e negou qualquer desconforto: “Eu não tenho esse problema de clima, de química, não”.


