Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

TABULEIRO POLÍTICO

Wellington Fagundes minimiza apoio de Bolsonaro a Pivetta e reafirma pré-candidatura ao governo de Mato Grosso

Da Redação

0

O senador Wellington Fagundes (PL) reafirmou sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso em 2026 e minimizou a preferência entre do ex-presidente Jair Bolsonaro ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Para Fagundes, o movimento não inviabiliza sua pretensão eleitoral e reflete apenas o peso político do PL no Estado.

“Isso não inviabiliza nada. Eu sigo firme. Sou pré-candidato e vou trabalhar intensamente até o próximo ano”, afirmou o senador.

Fagundes lembrou que, nas eleições de 2022, o próprio Bolsonaro chegou a incentivá-lo a disputar o governo, mas ele defendeu, junto ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, a manutenção da coligação com Mauro Mendes (União Brasil) estratégia que, segundo ele, garantiu uma das vitórias mais expressivas do bolsonarismo no país.

O senador afirmou que, após o desempenho nas eleições municipais, o PL está “maduro” para disputar o governo e consolidar sua liderança estadual. Segundo ele, o partido já tem estrutura e nomes fortes para 2026.

“Na eleição passada ainda não tínhamos passado pela prova principal, que é a eleição municipal. Agora passamos e saímos fortalecidos. O PL tem tudo para eleger um governador, um senador, no caso, o José Medeiros, que é pré-candidato, além de manter quatro deputados federais e ampliar a bancada estadual. Quem quer ser um partido grande tem que agir como tal”, declarou.

“Eu, se precisar, vou conversar quantas vezes for possível com todas as lideranças nacionais que o melhor caminho no Mato Grosso é ter um candidato a governador e um candidato a senador”, finalizou o senador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação