MUITA ÁGUA VAI ROLAR ATÉ 2026
Coronel Fernanda reafirma apoio a Fagundes e defende projeto do PL ao Pálácio Paiaguás
Da Redação
Em meio a intensas discussões sobre o nome de Wellington Fagundes (PL) ter sido rfifado na disputa a pré-candidatura ao governo de Mato Grosso, a deputada federal Coronel Fernanda (PL) reafirmou seu apoio ao nome de Fagundes e reiterou seu compromisso com o partido. A declaração vem em resposta ao anúncio da cúpula nacional do PL, que na semana passada decidiu apoiar o nome de Otaviano Pivetta (Republicanos) para o pleito de 2026, em detrimento do próprio Fagundes.
“Eu sou partidária, e defendo o nome de Wellington Fagundes para a disputa ao governo do estado. O Wellington está muito bem avaliado em todas as cidades, inclusive nas mais distantes e interioranas. Em cada lugar que passamos, a gente vê a força dele e a confiança das pessoas”, disse a deputada, destacando que o projeto do PL para 2026 é claro, com Fagundes como o nome forte para o governo do estado.
Coronel Fernanda, que tem se mostrado uma defensora de Fagundes dentro do PL, também comentou sobre as movimentações em torno da candidatura de Otaviano Pivetta, que tem ganhado apoio tanto dentro do Republicanos quanto de algumas lideranças políticas de Mato Grosso.
“O Pivetta é um grande amigo, um homem capacitado, mas em relação a 2026, eu sou PL. O que vai definir a candidatura no estado será a decisão do partido, tanto a nível nacional quanto estadual, e isso só será discutido de fato em 2026”, afirmou.
A deputada reforçou que o projeto do PL é de continuidade com Fagundes à frente do governo. “O nome do PL é Wellington Fagundes. Hoje, o projeto é esse, com Fagundes como candidato”, declarou, frisando que a avaliação interna do partido é positiva e que a chapa do PL, tanto para o governo quanto para o Senado e Câmara Federal, está forte e preparada para a disputa.
A deputada concluiu afirmando que, independentemente do cenário, o PL continuará unido e focado em fortalecer seu projeto para o futuro político do estado. “Vamos seguir com força, e a nossa chapa será forte para a próxima eleição”, finalizou.


