CRIANÇA PRESENCIOU O ATAQUE
Filha tentou defender mãe de ataque; mulher foi morta após golpes no pescoço
Da Redação
A filha de Antonieta Barroso dos Santos, 51 anos, tentou defender a mãe, mas sem sucesso. Antonieta foi assassinada a facadas pelo ex-marido na madrugada desta quarta-feira (29), no bairro Jaime Semitifuji, na cidade de Lucas do Rio Verde. Em Mato Grosso, de janeiro até a data de hoje, 46 mulheres foram vítimas de feminicídios.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 61 anos, invadiu a casa da ex-esposa após romper a grade dos fundos e arrombar portas até chegar ao quarto onde Antonieta estava. A vítima foi atacada com uma faca na região do pescoço. As agressões começaram no quarto e seguiram para a cozinha da residência.
Durante o ataque, a filha do casal tentou proteger a mãe e acabou com ferimentos nas mãos. Ela foi encaminhada a um hospital para atendimento. A neta do casal, de 8 anos, também estava na casa e conseguiu fugir após receber a orientação da mãe.
Familiares relataram à polícia que o suspeito já havia ameaçado Antonieta nos últimos dias, enviando fotos de uma faca, e que, mesmo separados há cerca de um ano, ele não aceitava o fim do relacionamento.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, o suspeito não foi localizado.
O feminicídio deste caso reforça a urgência de políticas de proteção a mulheres e o combate à violência doméstica, lembrando que, em 2024, o município registrou 47 casos semelhantes ao longo de todo o ano.


