Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

SEM CHANCE DE PLEBISCITO

“Chicote que bate em Chico, bate em Francisco”, diz Fábio Garcia ao rechaçar plebiscito no União

Kamila Araújo

0

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), rechaçou a proposta de realizar um plebiscito interno no partido para definir se a sigla lançará candidatura própria ao governo do Estado, com o senador Jayme Campos como cabeça de chapa, ou se apoiará o projeto de Otaviano Pivetta (Republicanos) nas eleições de 2026.

Fábio ironizou a sugestão dada pelos irmãos Campos, lembrando que não houve consulta interna quando ele foi preterido na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024, quando o partido optou por apoiar Eduardo Botelho, então presidente da Assembleia Legislativa.

“Eu queria que fosse a mesma regra de quando disputamos a Prefeitura de Cuiabá. Naquela época, eu não tive votação interna. Então, como se diz: chicote que bate em Chico, bate em Francisco”, disparou o secretário nesta quinta-feira (30).

Vale lembrar, inclusive, que Botelho contou, à época, com o apoio tanto de Jayme quanto de Júlio Campos, figuras históricas do grupo político que hoje defende candidatura própria ao governo.

Porta aberta para o Senado, não para o governo

Apesar de reconhecer a importância política de Jayme Campos, Fábio Garcia disse que o partido nõa deve interferir na decisão dele de deixar ou não o União Brasil, e lembra que o partido já ofereceu a ele a vaga na chapa para disputar a reeleição.

“Jayme é um grande senador, uma liderança respeitada, e o União Brasil quer tê-lo. Nós já dissemos, em alto e bom som, que a vaga ao Senado está à disposição dele, que é o caminho natural. Para o governo, a porta está fechada”, disse.

Questionado se as portas para a disputa ao governo estão fechadas, Fabio desconversa, mas cita a lei da reciprocidade. “Essa é uma decisão do partido, não minha. Governamos Mato Grosso por oito anos com o apoio de várias siglas, e não vejo problema em o União Brasil também apoiar outro projeto, como o do Pivetta, que sempre esteve ao nosso lado”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação