BARRA DO GARÇAS
Homem é morto pela polícia após reagir a abordagem durante ocorrência de violência doméstica
Da Redação
Um homem identificado como Fábio Matheus Garcia Carbonari, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (30) após reagir a uma abordagem policial durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica em Barra do Garças (516 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela Central de Operações (Copom), que relatou uma situação de ameaça de morte envolvendo uma mulher e uma criança de três anos. O suspeito, armado com uma faca, estaria ameaçando as vítimas em um imóvel localizado na Rua Amaro Leite, no setor central da cidade.
Ao chegar ao local, os policiais tentaram inicialmente dialogar com Fábio, mas não obtiveram sucesso. Durante a abordagem, o homem partiu para cima dos policiais, o que levou os PMs a utilizarem munições não letais, na tentativa de contê-lo. Mesmo assim, o suspeito continuou avançando, o que forçou os policiais a utilizarem munição letal. Fábio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o confronto, os policiais conseguiram libertar a mulher e a criança, que estavam trancadas no banheiro do apartamento onde ocorreu a situação. As vítimas foram retiradas em segurança e não sofreram ferimentos.
A Polícia Civil foi acionada e acompanha o caso, que está sendo investigado para apurar as circunstâncias do confronto e a reação do suspeito.


