DISPUTA ACIRRADA
Ovasco diz que seria “um sonho” ter Mauro Mendes no PRD e destaca apoio na expansão do partido em Mato Grosso
Da Redação
O presidente nacional do PRD, Ovasco Rezende, afirmou nesta quinta-feira (30) que seria “um sonho” contar com o governador Mauro Mendes (União Brasil) nos quadros do partido. A declaração foi dada durante visita a Cuiabá.
“Poxa, isso seria um sonho, né? Mas não me contaram isso ainda não. Seria uma excelente aquisição”, afirmou Ovasco, ao ser questionado sobre rumores de que o governador poderia migrar para o PRD após indefinições políticas no União Brasil, com Jayme e Mauro na disputa.
Rezende destacou a proximidade política com o governador e elogiou o papel de Mauro Mendes no fortalecimento do PRD em Mato Grosso. “Somos muito gratos ao governador por essa condição que ele dá a nós crescermos aqui no partido. Estamos formando uma base sólida e, com certeza, faremos de três a quatro deputados estaduais na federação, além de buscarmos um federal pelo PRD e outro pelo Solidariedade”, afirmou.
O dirigente também comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo partido nas eleições municipais de 2024, que marcaram o primeiro pleito após a fusão entre PTB e Patriota — união que deu origem ao PRD. Segundo ele, o curto prazo para regularização das filiações e as incertezas quanto ao fundo partidário limitaram o desempenho nas capitais.
“Tivemos apenas 45 dias para fazer filiações e lançar candidatos no país inteiro. Foi uma correria, especialmente nas capitais, que demandam mais tempo e recursos. Agora, com a federação com o Solidariedade, temos uma condição melhor de estrutura e de investimento”, explicou.
Rezende afirmou ainda que o objetivo da federação é ampliar a representação no Congresso Nacional, passando de 12 para até 25 deputados federais nas próximas eleições. “Com essa união e o trabalho do governador, queremos repetir esse modelo de sucesso aqui em Mato Grosso em 2026”, disse.
Questionado sobre as composições para a disputa majoritária, o presidente do PRD afirmou que o partido está aberto a todos os cenários. “Não temos caciques nem dinastias. Buscamos o que há de melhor entre jovens, mulheres e homens para representar o Estado. E com o governador Mauro Mendes como um mestre na estratégia, tudo pode acontecer”, completou.


