MONJAURO NO SUS
Abílio afirma que Cuiabá Mais Leve será lançado após ajustes médicos e técnicos
Nickolly Vilela
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que o programa Cuiabá Mais Leve, que combina o uso do medicamento Monjauro com atividades físicas supervisionadas, ainda passa por ajustes técnicos antes do início das ações. A iniciativa é voltada ao combate à obesidade na capital.
Segundo o prefeito, a previsão inicial era de que o projeto começasse entre os dias 14 e 15 deste mês, mas o cronograma foi adiado para que sejam concluídas as etapas médicas e de segurança do protocolo. “Ainda estamos na formatação. Há uma questão médica que está sendo avaliada, especialmente sobre o fluxo de atendimento em caso de contratempo com algum participante”, explicou Abílio.
Ele destacou que a prefeitura quer evitar interrupções após o lançamento. “Estamos olhando todos os detalhes para que, quando iniciarmos o programa, não precisemos interrompê-lo por qualquer motivo”, disse.
De acordo com o prefeito, a parte esportiva e a aquisição dos medicamentos já estão praticamente resolvidas. O que falta, segundo ele, é a definição dos procedimentos em caso de intercorrências. “Sabemos que nem todas as pessoas reagem da mesma forma ao medicamento, então estamos ajustando o fluxo de atendimento para garantir segurança”, completou.
Abílio não informou uma nova data para o início do Cuiabá Mais Leve, mas afirmou que a gestão deve concluir as pendências em breve. “O prazo era dia 14, agora vamos aguardar a Corregedoria e ver o que fazer”, finalizou.


