Um homem identificado pelas iniciais J.M.F.P., de 26 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (1) em Cuiabá pelos crimes de receptação, posse irregular de arma de fogo e munições e uso de drogas.
De acordo com o auto de prisão em flagrante, o veículo VW T-Cross, furtado de uma empresa de vistoria automotiva em Várzea Grande, foi localizado em frente a uma casa noturna no bairro Doutor Fábio II, onde o suspeito atua como gerente. No local, a polícia também apreendeu uma garrucha calibre .32, 23 munições calibre .38, além de porções de maconha e cocaína.
O automóvel havia sido furtado por E.P.L., funcionário da empresa Dealers Club, que confessou o crime e afirmou ter deixado o carro sob a guarda do primo, J.M.F.P.. A equipe da Rotam 90 conseguiu localizar o veículo após receber a denúncia do proprietário da empresa, que relatou outros furtos semelhantes praticados pelo funcionário.
A delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos Moura, da Central de Flagrantes de Cuiabá, determinou a autuação de J.M.F.P. por receptação e posse irregular de arma de fogo. Já em relação a E.P.L., o flagrante foi descartado, e ele responderá por furto qualificado em inquérito policial.
O veículo foi apreendido e será periciado antes de ser devolvido à empresa proprietária. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.


