USAVA DOCUMENTO FALSO
Identificado faccionado de Mato Grosso morto em megaoperação no Rio de Janeiro
Da redação
O faccionado Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos, natural de Várzea Grande (MT), foi morto na megaoperação deflagrada na terça-feira (28) pelos órgãos de Segurança Pública do Rio de Janeiro, nos complexos da Penha e do Alemão. O suspeito usava documentos falsos em nome de Rafael de Moraes Silva e foi inicialmente identificado com essa identidade pela Polícia Civil fluminense.
Posteriormente, diligências realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Mato Grosso confirmaram o verdadeiro nome do suspeito. Alexsander era investigado em procedimentos por estelionato no estado e teria fugido para o Rio, onde continuava atuando com o uso de identidade falsa.
A integração entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Rio de Janeiro foi essencial para a correta identificação do criminoso, reforçando o compromisso das forças de segurança no combate às facções criminosas e na recaptura de integrantes foragidos que atuam em diferentes estados do país.


