Uma família foi feita refém durante um assalto com cárcere privado em uma propriedade rural às margens da rodovia MT-270, no distrito de Fátima de São Lourenço, em Juscimeira, na tarde de sexta-feira (31). As vítimas são um homem de 46 anos, sua esposa, de 33, e as duas filhas do casal, de 8 e 3 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 15h40, quando o homem realizava afazeres na propriedade e percebeu uma caminhonete prata trafegando lentamente pela rodovia, aparentemente observando o local. Momentos depois, ele, a esposa e as filhas foram surpreendidos por três criminosos encapuzados e vestidos de preto, sendo que dois estavam armados – um com revólver de cano longo e outro com pistola.
O grupo rendeu a família e os obrigou a retornar para a residência. A esposa e as crianças foram trancadas em um dos quartos, enquanto o pai foi amarrado na cozinha. Os bandidos reviraram o imóvel, ameaçando agredir as vítimas caso não entregassem dinheiro, armas ou objetos de valor.
Sem conseguir realizar transferências via Pix, os assaltantes levaram cerca de R$ 3,8 mil em dinheiro, celulares, notebook, televisores, ferramentas, eletrodomésticos, alimentos e brinquedos infantis, entre outros objetos. Antes de fugir, tentaram ligar o veículo da vítima, uma Mitsubishi L200 Triton preta, mas não conseguiram.
Após perceber que os criminosos haviam deixado o local, o homem conseguiu se soltar, libertar a família e fugir para Rondonópolis, de onde acionou a PM. Por medo de represálias, ele trancou a casa e o veículo antes de sair.
A Polícia Militar fez diligências na região, mas os suspeitos não foram localizados devido ao tempo decorrido entre o crime e a comunicação. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Juscimeira, que vai investigar o roubo e o sequestro.


