MUDANÇA INTERNA
“Não foi nada pessoal, foi político”, afirma Stopa sobre destituição de Alex Rodrigues do PV
Da Redação
O vice-prefeito de Cuiabá e presidente estadual do Partido Verde (PV), José Roberto Stopa, se pronunciou sobre a destituição do vereador Alex Rodrigues da liderança da legenda na Câmara Municipal. A decisão, que gerou repercussão política na capital, foi tomada por Stopa em razão de divergências políticas entre Rodrigues e o PV, que faz parte da federação Brasil da Esperança, composta também pelo PT e PCdoB, oposição ao prefeito Abílio Brunini (PL).
Em entrevista, Stopa esclareceu que a destituição do vereador não teve caráter pessoal, mas sim uma decisão pautada em questões políticas e de alinhamento partidário. “Primeiro, é importante deixar claro que a destituição não foi nada pessoal. Foi uma ação política, em virtude de divergências sérias com a atual gestão do prefeito Abílio Brunini”, afirmou o vice-prefeito.
A base do Partido Verde, ao lado do PT e PCdoB, tem se posicionado contra a administração de Abílio, e Stopa explicou que o comportamento do prefeito foi o principal ponto de discórdia. “O prefeito Abílio tem um comportamento que, para nós, é totalmente fora dos padrões de um estadista, de um gestor de uma capital. E, por conta disso, temos sérias divergências em relação à gestão dele”, destacou.
O vice-prefeito acrescentou que, por entender que o vereador Alex Rodrigues tem defendido o prefeito de forma “cega”, não seria viável mantê-lo na liderança do partido na Câmara Municipal. “Não poderia deixar como líder do PV alguém que está, vamos dizer assim, até cegamente defendendo o prefeito Abílio”, disse Stopa, deixando claro que a decisão teve uma motivação política e não pessoal.
Apesar da destituição, Stopa fez questão de ressaltar o trabalho do vereador Alex Rodrigues, a quem considerou um profissional competente e trabalhador. “O vereador Alex é uma pessoa que tem um trabalho interessantíssimo, é muito trabalhador, e eu respeito isso. A questão aqui é política. No momento certo, agora em novembro, vamos sentar com o vereador Alex e conversar sobre a situação dele”, explicou.
A movimentação do Partido Verde ocorre em um cenário político polarizado, com a gestão de Abílio Brunini sendo cada vez mais criticada por membros da oposição. A decisão de Stopa e a destituição de Alex Rodrigues colocam em evidência a disputa interna dentro da Câmara Municipal, com os partidos da oposição reforçando seus posicionamentos contrários à gestão do prefeito.
Com as discussões políticas intensificando-se em Cuiabá, o futuro político do vereador Alex Rodrigues ainda é incerto, mas, conforme Stopa, o diálogo entre as partes será retomado nos próximos dias para definir os rumos dessa relação política.


