ESTADO SOB ALERTA
SES investiga 2 novos casos de intoxicação por metanol em MT; vítimas são sogra e genro
Kamila Araújo
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou nesta terça-feira (4) a investigação de dois novos casos suspeitos de intoxicação por metanol em Itanhangá, no norte de Mato Grosso. As vítimas são uma mulher de 42 anos e o genro dela, de 26, que apresentaram sintomas após consumir uísque comprado em um supermercado local.
De acordo com informações preliminares, o casal ingeriu a bebida no domingo (2) e começou a sentir os primeiros sintomas na manhã de segunda-feira (3). O atendimento médico só ocorreu no dia seguinte, quando ambos procuraram um posto de saúde. Após os primeiros cuidados, foram transferidos para o Hospital Regional de Sorriso, onde permanecem internados.
O dono do mercado onde o uísque foi comprado apresentou nota fiscal do lote, que teria sido adquirido em Várzea Grande. No entanto, a Polícia Civil investiga irregularidades, já que as garrafas apresentavam informações divergentes, apesar de pertencerem ao mesmo lote.
Quatro casos sob investigação no Estado
Com esses registros, Mato Grosso soma quatro casos suspeitos de intoxicação por metanol — dois em Itanhangá, um em Várzea Grande e outro em Água Boa.
Entre todos os episódios investigados, apenas um caso foi confirmado, no município de Várzea Grande. Outros quatro já foram descartados após exames laboratoriais.



