Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PROMESSA DO SECRETÁRIO

Trecho da Avenida do CPA e do Complexo Jardim Leblon será liberado ao tráfego até 20 de novembro

Da Redação

0

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, anunciou que o trânsito na região do Complexo Viário Jardim Leblon, em Cuiabá, deve apresentar melhorias significativas até meados de novembro, com a liberação de trechos importantes da Avenida do CPA e do próprio complexo.

Segundo o secretário, as equipes estão intensificando o ritmo das obras e parte das intervenções já começa a transformar a mobilidade no entorno.

“Essa obra do Complexo Leblon deve seguir até meados ou final de maio, mas a população já vai começar a sentir mudanças antes disso. Daqui a 15 dias, precisamente no dia 20 de novembro, teremos um bom trecho da Avenida do CPA e do Complexo Leblon liberado para o tráfego. Vamos ter ainda algumas interdições, é claro, mas uma parte da pista que desce em direção ao Jardim Leblon já estará ampliada e pavimentada”, afirmou Padeiro.

O secretário explicou que os trabalhos de preparação da base estão adiantados e que o local já recebe grande volume de material para pavimentação.

“Quem passar hoje pelo viaduto já pode ver a quantidade de BGS aplicada para formação da base, que nos próximos dias permitirá o início do asfalto. Até o dia 20 de novembro, a população já vai perceber mudanças reais no trânsito, principalmente no trecho que vai do CREA ao CPA e no sentido contrário. O fluxo já deve melhorar bastante”, destacou.

Padeiro também detalhou ajustes técnicos no projeto original do complexo, que inicialmente previa um semi-elevado. Segundo ele, a equipe optou por aprofundar a trincheira devido à viabilidade da drenagem existente na região.

“O projeto inicial previa um semi-elevado, mas decidimos aprofundar a trincheira, aproveitando o sistema de drenagem já existente no córrego. Isso facilitou a execução e garantiu uma solução mais eficiente. Essa mudança estrutural também permitirá maior fluidez no tráfego e mais segurança aos motoristas”, explicou.

Com as alterações, o trânsito na Avenida Miguel Sutil e adjacências passará por novas configurações de fluxo.

“O retorno em frente ao Hotel Taiamã será desativado, pois não é possível manter cruzamentos diretos com a pista do BRT. O motorista que vem pela Avenida do CPA vai passar por baixo da Miguel Sutil e seguir o fluxo normal. Já quem estiver na Rua Trigo de Loureiro poderá acessar a Avenida do CPA em frente ao CREA, onde haverá um novo retorno semaforizado”, detalhou o secretário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação