FALTOU COMPETÊNCIA
Cuiabá é derrotado mais uma vez e fica na B em 2026!
Bebeto Dias
Na penúltima partida do ano do Cuiabá na Arena Pantanal, o time recebeu o Goiás e foi derrotado por 1 a 0, com golaço de Rafael Gava (ex Cuibá) que aplicou a famosa “Lei do Ex”. Esse resultado crava a permanência do Dourado na Série B de 2026, e a partir da próxima rodada só cumpre tabela na competição.
Como foi a partida?
O Cuiabá que precisava de um super milagre para conquistar o acesso para a Série A de 2026, dominou a partida desde o início buscando o gol com Carlos Alberto, Alejandro Martínez e Matheusinho no primeiro tempo e no segundo tempo com Alisson Safira e Juan Christian. Foram 22 ataques do Auriverde da Baixada, contra apenas 9 do Goiás, além disso, o Dourado terminou a partida com uma posse de bola de 63%, contra apenas 37% do time Esmeraldino.
Mas como disse uma vez o ex técnico Muricy: “a bola pune”! Foram tantos ataques do Dourado com péssimas finalizações, algumas por afobação, outras por desespero por conta da situação na tabela, que fizeram o Cuiabá não transformar todas essas chances de chutes e cabeçadas a gol, em realmente gol e no final do primeiro tempo veio a punição, com o famoso “quem não faz leva”. No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o time goiano sofreu uma falta na entrada da área, o que fez entrar outra lei do futebol em campo, a Lei do Ex, pois Rafael Gava, que jogou pelo Dourado por 3 anos sendo um dos que mais atuaram na história do clube (132 partidas), cobrou uma falta com perfeição e fez o gol da vitória Esmeraldina.
Como acima foi mencionado, o Cuiabá buscou vencer a partida a todo momento, porém sem a competência necessária para balançar as redes. E não foi apenas nessa partida que aconteceu isso, foram nas últimas 7 rodadas, onde o time foi derrotado 4 vezes, empatou outras 2 vezes, levando gol de empate no finalzinho e venceu apenas uma, justamente o líder da competição o Coritiba. De 21 pontos disputados nessas últimas 7 rodadas, conquistou apenas 5, o que de certa forma, derrubou o sonho do acesso a Série A do Brasileirão.
O Cuiabá ainda tem mais duas partidas para cumprir tabela na competição, no dia 16 de novembro enfrenta o América MG em Belo Horizonte e para fechar a competição recebe o Criciúma, no dia 23 de novembro na Arena Pantanal.



