DE OLHO EM 2026
Vânia Rosa avalia futuro político e não descarta mudança partidária para 2026: “Um passo por vez, e a Deus”
Da Redação
A prefeita em exercício de Cuiabá, coronel Vânia Rosa (Novo), afirmou que está sendo procurada por diferentes partidos políticos e não descarta uma possível mudança partidária de olho nas eleições de 2026. Cautelosa, ela destacou que o momento é de cumprir suas atribuições à frente da Prefeitura, mas reconheceu a importância de construir uma base de apoio político sólida para o futuro.
“Para mim, é tudo muito novo, mas alguns partidos têm procurado e perguntado, né? É um termômetro, se a gente quer ir ou não. Logicamente, é preciso ter um amparo político-partidário. Se isso não acontece, temos que buscar aquilo que nos dê uma retaguarda. Mesmo sendo eleita, é necessário ter essa sustentação política”, explicou.
Rosa reforçou que não tem pressa em definir o futuro, preferindo concentrar-se nas responsabilidades do presente. “Nada está descartado. Se for para ser presidente da República, estamos aí”, disse em tom descontraído.
“Mas é um passo por vez. A minha construção é assim. Deus tem mostrado muito sobre isso. A gente não tem controle de nada – planeja, faz, tenta acontecer -, mas acima de tudo, é Deus. Ele muda o cenário de uma hora para outra. Então, um passo por vez. Estou fazendo o que me compete hoje.”



