CLIMA DE PRÉ-CAMPANHA
Medeiros sobre briga Mendes x Eduardo: “É que nem caminhão de porco, se ajeita”
Nickolly Vilela
O deputado federal José Medeiros (PL-MT) comentou a troca de farpas entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que ganhou repercussão nacional após os dois se estranharem nas redes sociais.
Para Medeiros, o embate não representa uma divisão no campo da direita. “Isso é que nem caminhão de porco: passa dois, três quebra-molas, se ajeita. Faz parte dessas coisas de pré-campanha mesmo e as coisas vão se ajeitando”, avaliou.
O parlamentar também atribuiu o conflito a uma “narrativa criada pela esquerda”, citando o presidente Lula. “O Lula é banco mágico, porque ele aprontou, Alexandre de Moraes aprontou, e ele conseguiu enganar boa parte da população brasileira de que o Eduardo é o culpado. O governador Mauro Mendes externa sua opinião com base nessa narrativa do Lula”, disse.
Questionado se a troca de ataques pode interferir no apoio de Jair Bolsonaro a Mauro Mendes em uma eventual disputa ao Senado, Medeiros desconversou. “Eu não tenho que achar nada. Quem vai definir isso é o presidente Jair Bolsonaro e a cúpula do partido”, afirmou.
O deputado ainda ponderou que o momento é de evitar novas tensões dentro da base. “Um falou, o outro deu a réplica e não me cabe entrar no meio”, resumiu.


