POLÊMICA
Distribuindo picolés, presidente do Sinjusmat vai à AL acompanhar votação de aumento salarial; Vídeo
Da Redação
O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos, chamou atenção na manhã desta quarta-feira (12) ao comparecer à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vestido de vendedor de picolés e distribuindo sorvetes pela Casa de Leis.
O ato simbólico é um protesto contra as declarações do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, que se posicionou contra o reajuste salarial de 6,8% concedido aos servidores do Poder Judiciário. Temendo o efeito cascata, Gallo disse que o Estado, ao longo dos anos, vai quebrar e ter de vender picolés, para garantir orçamento.
Nesta quarta, os deputados estaduais devem analisar em segunda votação o projeto que trata do aumento dos servidores. Segundo Rosenwal, a vestimenta foi uma forma de ironizar o discurso do secretário, que teria comparado a categoria a profissionais informais ao criticar o impacto financeiro da medida.
“Vamos recolher impostos para aumentar a receita do Estado de Mato Grosso”, declarou.
O projeto de lei que concede o reajuste de 6,8% foi aprovado em primeira votação na semana passada e volta à pauta nesta quarta-feira. O sindicato promete acompanhar a votação e continuar pressionando pela valorização dos servidores do Judiciário.


