ARTICULAÇÕES
“Saída do Ari foi acertada comigo”, afirma Avallone sobre ex-prefeito de Sorriso
Thalyta Amaral
O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) negou que exista qualquer racha dentro do partido e afirmou que a migração do ex-prefeito de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), Ari Lafin, para o Republicanos foi consensual. “A saída do Ari foi acertada comigo, conversada com o vice-governador [Otaviano Pivetta]”.
No fim de semana, Lafin divulgou um vídeo no Instagram ao lado do vice-governador, falando sobre sua saída do PSDB, partido pelo qual disse ter gratidão por toda a trajetória política.
“O vice-governador teve a ombridade de me ligar e falar: ‘olha, o Ari Lafin, nós estamos conversando’. E eu disse: ‘o Ari Lafin conversou comigo e ele está tendo essas conversas de total acordo com a direção do partido’”, ressaltou o parlamentar.
Para Avallone, a saída de Lafin pode, inclusive, ser positiva para a formação da chapa de deputados federais do PSDB. “A ida dele para lá pode inclusive facilitar a montagem da chapa aqui. Porque hoje, o que acontece é que os candidatos, de uma forma geral, principalmente aqueles que não têm mandato, veem que a estrutura que a Assembleia tem é muito difícil para esses candidatos disputarem com candidatos com mandato. E é natural.”
“E agora vocês vão ficar sabendo com o tempo, que agora não é hora de falar, que isso vai ter uma migração de muitas candidaturas para o PSDB e vai facilitar a composição da nossa chapa e não dificultar. Porque esse é o entendimento dos pré-candidatos. Eles preferem vir para uma chapa onde só tenha um candidato com mandato, que nesse caso seria eu”, enfatizou.


