MOTIVO FÚTIL
Dupla que atropelou, espancou e decapitou “amigo de infância” será julgada na próxima semana
Thalyta Amaral
O veterinário Richard Bortolo Júnior e o mecânico Matheus Schnoor serão julgados na próxima segunda-feira (17) pela morte de Everton Passos de Andrade. Eles são acusados de atropelar, espancar e tentar decapitar a vítima, tentando esconder o corpo em uma área de mata em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).
Everton, mais conhecido como “Xuxa”, era amigo de infância da dupla. O crime foi cometido em setembro de 2022, após uma discussão em uma festa.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), depois da briga, Richard e Matheus atropelaram Everton e depois o agrediram com socos até que ele desmaiasse.
Com a vítima desacordada, eles levaram Everton para uma área de mata próxima ao Rio Lira, onde tentaram decapitá-lo, mas não conseguiram retirar a cabeça por completo. Em seguida, o corpo foi jogado no rio.
Eles respondem pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima. Apesar dos recursos apresentados, os dois aguardam o julgamento presos.


