O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, reassumiu nesta quinta-feira (13) seu mandato no Senado para cumprir o prazo final de indicação das emendas parlamentares ao Orçamento de 2026.
A movimentação consta no Diário Oficial da União, que também oficializou a exoneração temporária de outros dois ministros com mandato legislativo: André Fufuca (Esportes) e Celso Sabino (Turismo).
A saída dos três ocorreu exclusivamente para permitir que cada um apresentasse suas emendas dentro do prazo, que se encerra nesta quinta-feira. Fávaro deve retomar o comando do Ministério da Agricultura já nesta sexta (14).
O mesmo movimento ocorre com Celso Sabino, que, segundo nota divulgada pelo Ministério do Turismo, reassumiu a cadeira de deputado federal para cumprir compromissos parlamentares e retorna à pasta na sexta. No caso de André Fufuca, o governo informou que a exoneração temporária foi motivada por questões pessoais.
Apesar do vai e vem administrativo, o Palácio do Planalto trata as mudanças como procedimentos formais, sem impactos na estrutura dos ministérios.


