BLINDAGEM EVITOU ASSASSINATO
OAB-MT repudia atentado contra advogado que teve o carro metralhado e cobra providências da Sesp
Da Redação
O carro de um advogado foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo na noite de terça-feira (11), em Paranatinga. O profissional só não foi atingido porque o veículo era blindado. O ataque, caracterizado como tentativa de homicídio, provocou forte reação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e da 29ª Subseção de Paranatinga, que emitiram nota pública de repúdio e exigiram resposta imediata das autoridades.
Assim que tomou conhecimento do atentado, a OAB acompanhou o advogado desde o local dos fatos até o registro do boletim de ocorrência, garantindo a proteção das prerrogativas profissionais previstas na Lei Federal nº 8.906/94, que assegura a inviolabilidade do exercício da advocacia.
A instituição informou ainda que encaminhou ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) pedindo celeridade na investigação e a identificação dos autores.
Em nota assinada pela presidente Gisela Cardoso e pela presidente da 29ª Subseção, Jessyca Nagano Bezerra, a OAB-MT destacou a gravidade do atentado e afirmou que a defesa do pleno exercício da advocacia é pilar essencial do Estado Democrático de Direito. “A defesa do pleno exercício da advocacia é direito do cidadão, é garantia do Estado Democrático de Direito e um caminho de civilidade, Justiça e paz”, diz o comunicado.
A OAB-MT acompanha o caso com preocupação e cobra uma resposta rápida e efetiva da polícia diante da escalada de violência contra profissionais que atuam na defesa de direitos em Mato Grosso.



