Foi identificado como Marcelo Leandro Feitosa de Andrade, de 42 anos, o servidor público federal que morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de terça-feira (11), na MT-343, em Porto Estrela (a 250 km de Cuiabá).
Marcelo era analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e estava lotado na Estação Ecológica da Serra das Araras, unidade da qual era chefe.
O acidente envolveu três veículos- o carro conduzido por Marcelo, um caminhão e uma motocicleta. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte do servidor, lembrado pela dedicação à conservação ambiental e pela amizade com membros da comunidade de Cáceres e região.
Em nota de pesar, o Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso manifestou condolências aos familiares e colegas. “Marcelo era um grande amigo dos membros e servidores da Procuradoria da República no Município de Cáceres. Sua partida representa uma perda irreparável para todos nós”, destacou o MPF.
Biólogo e servidor do ICMBio desde 2009, Marcelo atuou inicialmente na Estação Ecológica do Taiamã (MT) e, posteriormente, assumiu a chefia da Serra das Araras, onde se destacou como um dos profissionais mais engajados nas ações de prevenção e combate a incêndios florestais.


