TENTATIVA DE SEQUESTRO
Idosa de 69 anos procura facção para cobrar presentes dados a ex-namorado de 26 anos
Thalyta Amaral
Uma idosa de 69 anos foi presa na quinta-feira (13) em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), acusada de contratar integrantes de uma facção criminosa para sequestrar o ex-namorado de 26 anos, a fim de cobrar os valores gastos em presentes durante o relacionamento.
A mulher e a irmã, de 55 anos, contrataram dois membros do Comando Vermelho para cobrar a suposta dívida do rapaz. Na quinta-feira (12), os dois homens tentaram sequestrar a vítima, forçando-a a entrar em um carro, mas o jovem conseguiu fugir e procurou a delegacia.
O rapaz contou que, além da tentativa de sequestro, vinha recebendo mensagens e áudios com ameaças e exigências de pagamento pelos valores que a ex-namorada havia gasto em presentes.
Os dois criminosos foram presos quando tentavam fugir do município. Um deles usava tornozeleira eletrônica. Já as duas mulheres foram encontradas em suas casas.


