MOVIMENTAÇÕES ELEITORAIS
Lúdio diz que campo progressista deve lançar chapa com Natasha Slhessarenko ao governo em 2026
Nickolly Vilela
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que os partidos do campo progressista em Mato Grosso articulam uma candidatura unificada ao governo do Estado nas eleições de 2026. As conversas, segundo ele, avançam entre as siglas que compõem a federação partidária, entre PT, PV e PCdoB e também com o PSD e o PDT.
“Estamos em diálogo dentro da federação, com o PSD, com o PDT, e acredito que vamos conseguir construir uma aliança sólida”, declarou Lúdio. Ele destacou a professora e ex-reitora da UFMT Natasha Slhessarenko como o nome que, no momento, se coloca à disposição para disputar o Palácio Paiaguás. “Na minha opinião, ela tem todas as credenciais para nos representar na disputa pelo governo”, afirmou.
Lúdio avalia que o grupo político do governador Mauro Mendes tende a se fragmentar até o período eleitoral, o que, segundo ele, pode abrir espaço para uma candidatura competitiva do bloco progressista. “Está muito claro que a base do governador vai se dividir daqui até as eleições. Esse cenário pode favorecer o nosso campo político, criando condições para um segundo turno e fortalecendo nossas candidaturas”, analisou.
Apesar de reconhecer que as articulações do grupo ocorrem em ritmo mais cauteloso, o deputado afirmou que há um planejamento para definir a chapa majoritária ainda este ano. “O ideal, e temos trabalhado para isso, é que em 2025 já tenhamos um desenho de chapa majoritária para levar ao diálogo com a sociedade”, concluiu.


