SEM GRAVIDADE
Quatro pessoas ficam feridas durante temporal no Parque Novo MT; corrida está mantida
Thalyta Amaral
O governador Mauro Mendes (União) confirmou nesta sexta-feira (14) que quatro pessoas ficaram feridas durante o temporal na noite de quinta-feira (13) que derrubou uma estrutura no Parque Novo Mato Grosso. No entanto, apesar do susto, nenhum caso foi grave.
“Teve um vento acima do normal. Uma lona de uma das arquibancadas se soltou e uma cobertura de uma outra arquibancada se soltou. Nós temos registro oficial de quatro pessoas que foram feridas, três muito leves e uma pessoa que teve um corte um pouco mais profundo, mas já está bem, sem risco nenhum”, informou Mendes à imprensa.
Ele lamentou a situação, mas disse que foi uma condição climática incomum. “Teve um vento acima do normal (…) isso foi um incidente que acontece, não afetou absolutamente mais nada e é comum acontecer”.
O gestor garantiu ainda que as medidas de segurança foram redobradas para a corrida desta sexta-feira. “O Corpo de Bombeiros está lá nesse momento olhando, verificando. E medidas adicionais de segurança serão adotas”.
“As providências estão sendo tomadas, o Corpo de Bombeiros está lá, tinha uma anotação de responsabilidade técnica feito por profissional de segurança que atestava a boa qualidade. Infelizmente isso acontece, vendaval acontece, mas, graças a Deus, dos males o menor. Com certeza, hoje tem corrida”, garantiu o gestor.
Outro ponto que o governador afirmou que está sendo apurado é o motivo para os carros estarem perto das arquibancadas, já que no local não era permitido estacionar.
“Houve uma falha ali, aquilo ali não era um estacionamento. Quem estava estacionado, nós temos lá amplos estacionamentos, tinha vaga sobrando nos estacionamentos e não sei porque, vão apurar isso, aquelas pessoas entraram pelo portão que era de serviço e estacionaram no local que não era estacionamento”, disse ainda.


