SUSPEITOS ESTAVAM COM TRÊS CRIANÇAS
Casal é preso por matar motorista de aplicativo; vítima enviou mensagem pedindo ajuda
Um casal — um homem de 38 anos e uma mulher de 28 — foi preso na noite desta sexta-feira (14) após confessar o latrocínio do motorista de aplicativo Sidinei Triches, de 44 anos. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata em Nova Olímpia, após indicação do próprio suspeito.
A Polícia Militar de Rosário Oeste foi acionada via telefone funcional com a informação de que um Chevrolet Onix vermelho, roubado em Tangará da Serra, seguia em direção a Várzea Grande pela MT-246. A guarnição se deslocou até a rodovia, localizou o veículo e iniciou acompanhamento com sinais luminosos e sonoros. O motorista, no entanto, desobedeceu às ordens de parada e fugiu por cerca de três quilômetros.
Os policiais conseguiram realizar a abordagem, mas os dois suspeitos resistiram e partiram para cima da guarnição, que precisou usar força física para contê-los. No carro também estavam três crianças, filhas da mulher, que foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Jangada. A avó das crianças foi comunicada.
Durante a revista, foram encontrados documentos e cartões pertencentes à vítima. O suspeito confessou o crime, relatando que acionou Sidinei para uma corrida com destino a Nova Olímpia. Já em uma estrada vicinal, ele e a companheira anunciaram o assalto: a mulher colocou uma faca no pescoço do motorista enquanto o homem utilizou uma corda para enforcá-lo. O corpo foi amarrado e arrastado para um matagal.
Após o assassinato, o casal seguiu com o veículo até a residência onde moravam, em Progresso, onde queimaram o celular e a máquina de pagamentos da vítima, deixando a faca usada no crime no local. Em seguida, buscaram as três crianças e começaram a fuga rumo a Várzea Grande.
Com apoio da Força Tática de Tangará da Serra, o corpo de Sidinei foi localizado no ponto indicado pelo suspeito. A mulher também afirmou aos policiais que o companheiro já havia cometido um homicídio anterior contra uma ex-companheira, crime que, segundo ela, ele dizia nunca ter sido descoberto.
O veículo e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Rosário Oeste. Ambos apresentavam lesões decorrentes da resistência no momento da abordagem.



