CORRIDA HOJE
Mauro Mendes minimiza pedido do MP e afirma que estrutura do Parque Novo Mato Grosso é segura
Da Redação
O governador Mauro Mendes afirmou, na manhã deste sábado (15), que não há qualquer risco estrutural nas arquibancadas montadas no Parque Novo Mato Grosso para a etapa da Stock Car. A declaração ocorre após o Ministério Público pedir à Justiça a interdição das estruturas, depois do temporal da última quinta-feira (11), que derrubou parte de uma arquibancada e deixou quatro pessoas feridas. A Justiça negou o pedido.
Mendes destacou que laudos técnicos já garantiram a segurança do local e disse que os órgãos responsáveis acompanharam in loco as condições da arena.
“Olha, as interpretações que a gente tem… eles talvez não vieram aqui, não viram de perto. Mas quem veio aqui, olhou: o Corpo de Bombeiros, engenheiros, todos atestaram a circunstância. Porque ontem teve de novo um vendaval e não houve, estruturalmente, nenhum problema”, afirmou.
O governador reforçou que as chuvas recentes não afetam a estabilidade da pista ou das arquibancadas e pediu serenidade diante das especulações.
“A chuva é uma bênção de Deus, gente. Nós ficamos aqui no Parque 45 dias; tiveram três chuvas. Se tivesse chovido muito nesse período, talvez nem conseguíssemos terminar a pista”, disse.
Ele ressaltou o esforço das equipes para entregar a estrutura dentro dos padrões exigidos e destacou a importância do evento para o Estado.
“Temos feito um esforço grande para apresentar ao Brasil a pista, cumprir todos os elementos de segurança, finalizar asfaltamento, camadas especiais… graças a Deus, deu tudo certo”, declarou.
Para Mendes, o período chuvoso é natural e até necessário para o desenvolvimento do agronegócio mato-grossense.
“Eu não estou reclamando da chuva. Ela é uma bênção que vem de Deus. O Mato Grosso precisa de chuva para prosperar”, concluiu.



