Um homem de 37 anos foi preso na madrugada deste sábado (15) após protagonizar uma série de manobras perigosas, desobedecer ordens policiais e tentar fugir em alta velocidade pelas ruas de Primavera do Leste. O caso foi registrado como direção perigosa, desobediência e resistência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida dos Trabalhadores quando avistou o motociclista em uma moto vermelha trafegando em alta velocidade, empinando o veículo e fazendo arrancadas bruscas. Ele também acelerava propositalmente ao passar pela viatura, em clara provocação.
O suspeito é conhecido nas redes sociais por publicar vídeos realizando manobras arriscadas e dirigindo sem capacete, sempre exaltando uma suposta “liberdade” nas vias públicas da cidade. Em uma das postagens, cita: “Tá liberado, carai! Primavera é terra sem lei, porra!”.
Os policiais iniciaram acompanhamento tático, mas o motociclista passou a fugir em alta velocidade, circulando pela contramão, pulando canteiros e colocando em risco pedestres e outros motoristas. Na Avenida Porto Alegre, ele chegou a subir na calçada e quase atropelar um grupo de jovens.
Mesmo com as sirenes e sinais luminosos ligados, o homem ignorou todas as ordens de parada. Outras viaturas foram acionadas, mas devido às condições da via e às manobras perigosas, a abordagem não foi possível naquele momento.
A PM foi até a residência do suspeito, no Parque Eldorado, mas ele não estava no local. Minutos depois, o motociclista foi novamente avistado na Avenida Santo Antônio, onde tentou fugir mais uma vez.
A perseguição terminou na Rua das Begônias, quando o homem caiu ao tentar entrar em um residencial de quitinetes com rampa íngreme. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pela equipe. Segundo os militares, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força e algemas. Mesmo imobilizado, ele tentou chutar os policiais, o que levou ao uso de spray de pimenta.
Com escoriações provocadas pela queda, o homem foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.


