Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

COMPETIÇÃO DO SENAC

Filé à Bororo, campeão do ‘Encantos’, vira prato típico de Cáceres

0
O Filé de Pintado à Bororo foi o grande destaque da segunda edição do Encantos da Gastronomia em Cáceres. Assinado pelo chef Felipe Américo, o prato superou diversas etapas técnicas e conquistou o voto popular na grande final, realizada no Centro de Eventos Maria Sophia da Silva Leite, no dia 1° de agosto. Mais do que o sabor, o prato representa as tradições locais, conectando ingredientes regionais à memória e ao modo de viver da população ribeirinha.
“Ao tornar oficial o prato escolhido pela comunidade, o município reconhece a potência da gastronomia como expressão de identidade e como ferramenta de movimentação cultural e econômica. O Senac reafirma seu compromisso com ações que promove conhecimento, cultura e oportunidades de transformação”, afirma o diretor Regional do Senac-MT, Edson Dahmer.
Com mais essa edição, o projeto Encantos da Gastronomia reafirma seu propósito de valorização da culinária regional e fortalecimento do turismo gastronômico em Mato Grosso. A iniciativa promove formação, vivências e oportunidades para profissionais e apaixonados pela cozinha, mobilizando diferentes setores em torno da economia criativa e do desenvolvimento local.
“É uma alegria representar a nossa cidade com um prato que fala sobre nossas raízes e cultura. A vitória é coletiva e reforça o quanto nossa gastronomia pode nos fortalecer enquanto comunidade”, destacou o autor do prato, o chef Felipe Américo.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação