Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CONTRA CEROL

Guarda de VG intensifica ações da Operação Céu Azul

Da Redação

0

A Guarda Municipal de Várzea Grande realizou, neste fim de semana sábado (15) e domingo (16), rondas em diversos bairros do Município e intensificou a Operação Céu Azul, que visa orientar e combater o uso de linhas de pipas que contenham material cortante cerol ou linha chilena.

As guarnições realizaram rondas preventivas nos bairros: Chapéu do Sol, Cristo Rei, Marajoara, Cidade de Deus, Jardim dos Estados, Mapim, Jardim Glória, São Simão, Hélio Ponce de Arruda, São Mateus, entre outros. “A Operação não é para proibir que as crianças e adultos possam soltar pipa, mas sim, se divertirem com segurança. Estamos apenas orientando a população para que evite o uso destes materiais cortantes”, disse o comandante da Guarda Municipal, inspetor Juliano Lemos.

Neste fim de semana não houve prisões e não foram encontrados os materiais proibidos. “Já existem leis proibindo o uso. Parece brincadeira usar este material, porém, é algo sério e perigoso, por isso vamos coibir o uso”, pontua Lemos.

O comandante da Guarda Municipal, inspetor Juliano Lemos, declara que soltar pipa com linhas cortantes não é brincadeira. “Já existem leis federais, estaduais e municipais proibindo o uso. Parece brincadeira usar este material, porém, é algo sério e perigoso, por isso vamos coibir o uso”, pontua.

DAVI – Davi Almeida Franco, de 9 anos, filho da servidora do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Ângela Maria, foi vítima de um acidente ao andar de bicicleta e ser atingido por uma linha de cerol na região do pescoço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação