Um adolescente de 13 anos sofreu queimaduras graves após ter o corpo incendiado em Sorriso (420 km de Cuiabá). O crime aconteceu no dia 13 de novembro, mas só veio à tona agora. A família suspeita que o ataque tenha sido motivado por vingança relacionada a uma dívida envolvendo vizinhos.
O pai contou que levou o filho às pressas ao pronto-socorro depois que o jovem chegou em casa com queimaduras nas costas, braço, rosto e abdômen. Inicialmente, o menino afirmou que tudo havia sido um acidente enquanto tentava apagar um foco de incêndio, mas depois relatou que apenas sentiu o fogo atingir seu corpo e não conseguiu ver o que aconteceu.
Ainda segundo o pai, amigos do adolescente apontaram o genro de uma vizinha , com quem a família tem um desentendimento antigo, como possível agressor. Crianças que teriam presenciado a cena afirmaram que o ataque foi intencional, mas a sogra do suspeito teria orientado as testemunhas mirins a dizer que tudo não passava de uma brincadeira.
O estado de saúde do adolescente é considerado grave. “O médico disse que ele é bastante forte. Ele teve queimaduras nas costas, no braço, no rosto, na barriga. Queimou muito. Meu filho será transferido para Cuiabá hoje ou amanhã, só está esperando vaga”, afirmou o pai ao site JK Notícias.
A Polícia Civil informou que o responsável deseja oferecer representação criminal e que todas as medidas legais serão adotadas para esclarecer o caso.


