PARA CHAMAR ATENÇÃO
Presidente do Sindicato volta a protestar na ALMT durante expectativa de votação do reajuste
Pela terceira vez, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Rosenwal Rodrigues, protestou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Na manhã desta quarta-feira (19), ele ocupou o saguão da Casa de Leis distribuindo docinhos aos servidores e visitantes – uma tentativa simbólica de “adoçar o dia” em meio ao impasse que já dura semanas.
Há quatro semanas, Rosenwal acompanha a tentativa de votação do projeto de lei que autoriza o reajuste de 6,8% aos servidores do Judiciário. O Tribunal de Justiça afirma que há orçamento disponível, mas o Governo do Estado resiste, alegando risco de efeito cascata sobre outras categorias.
A sessão da Assembleia Legislativa começa em instantes, e a expectativa é de que o tema volte à pauta. O projeto já foi aprovado em primeira votação.


