ELEIÇÕES 2026
“Não haverá rachadura no PL”, afirma presidente estadual do partido
Thalyta Amaral
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, negou que haja problemas dentro do partido com relação aos possíveis nomes para a candidatura ao Governo de Mato Grosso. “Não haverá rachadura no PL”.
Ananias foi questionado sobre o possível apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), mesmo tendo um candidato dentro da própria sigla, o senador Wellington Fagundes (PL). Sempre desconversando, ele garantiu que o partido está unido e que todos têm o direito de manifestar opinião.
“Olha, o que não pode é fugir dos princípios do PL. De direita, de defender a família, de defender a liberdade, a livre iniciativa, a propriedade privada. Isso é que não pode de forma alguma sair fora do roteiro. Quem está dentro do PL tem que seguir esse roteiro”, explicou.
O presidente estadual do PL também reconheceu a importância da família Bolsonaro para o partido. “A partir de 2021, esse crescimento, esse boom que o PL teve, foi fruto da liderança do presidente Bolsonaro. O maior líder político é Bolsonaro e a Michelle Bolsonaro”.



