RECONHECIMENTO
Virginia Mendes recebe convite para atuar como Embaixadora Mundial do para-jiu-jitsu na Itália em 2026
Da Redação
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi convidada a representar o Brasil como Embaixadora Mundial do Parajiu-Jitsu em uma competição que será realizada na Itália em 2026. O convite foi formalizado por Christian Horvarth, membro do Conselho de Administração da Federação Internacional; Panagiots Theodoropoulos, presidente da Federação Internacional; e Elcirley Luz, integrante do Conselho Internacional.
Em novembro de 2024, Virginia foi oficialmente consagrada como Embaixadora Mundial do Parajiu-jitsu e agraciada com o Título Internacional de Inclusão durante sua participação em dois dos mais prestigiados eventos globais da modalidade: o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, em Heraklion, na Grécia, e o Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Reconhecida também como Madrinha Nacional do Parajiu-jitsu, Virginia Mendes tem desempenhado um papel central na expansão e valorização da modalidade em Mato Grosso, no Brasil e no cenário internacional, fortalecendo o esporte como instrumento de inclusão, superação e transformação social.
Virginia agradeceu o convite e reforçou o compromisso de sempre trabalhar em prol da inclusão.“Para mim é uma honra imensa receber um convite tão importante como este. Sem sombra de dúvidas, eu irei aceitar e abraçar essa oportunidade com muito carinho, da mesma forma que tenho trabalhado pela inclusão das pessoas por meio do para-jiu-jitsu. Esse esporte transforma vidas e é isso que me motiva todos os dias”, afirmou.



