EMOÇÃO À FLOR DA PELE
Brasileirão segue disputado: empate no Beira-Rio aumenta tensão, Mirassol vence e Flamengo pode ser campeão nesta terça
Bebeto Dias
A rodada desta segunda-feira deixou o Brasileirão ainda mais indefinido na parte de cima e de baixo da tabela. No Beira-Rio, Internacional e Santos empataram por 1 a 1 em um duelo marcado pela disputa intensa e pelos impactos diretos na luta contra o rebaixamento.
O Inter abriu o placar com Alan Patrick, mas o Santos reagiu no segundo tempo com um belo gol de Barreal. O resultado, porém, foi ruim para ambos: o Colorado chegou aos 41 pontos, enquanto o Santos permanece com 38, ainda dentro da zona de risco.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, enquanto o Santos decide sua permanência contra o Sport, na Vila Belmiro.
Mirassol vence e segue firme na disputa por vaga na Libertadores
No interior paulista, o Mirassol confirmou sua grande campanha ao vencer o Ceará por 3 a 0, com gols de Negueba, Reinaldo e Alesson.
A equipe chegou aos 63 pontos e se aproxima de uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores. O desempenho dominante incluiu um segundo tempo marcado por um apagão de nove minutos no estádio Maião, mas o domínio da equipe paulista se manteve até o apito final.
O Ceará, por outro lado, segue no meio da tabela e sem grandes possibilidades neste fim de campeonato.
Flamengo pode conquistar o título já nesta terça-feira
A luta pelo título brasileiro pode ser definida ainda hoje.
O Flamengo, líder com quatro pontos de vantagem, depende de uma combinação simples para garantir o campeonato matematicamente:
Vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte;
E torcer para que o Palmeiras seja derrotado pelo Grêmio.
A vitória rubro-negra por 3 a 0 sobre o Bragantino e o empate do Palmeiras diante do Fluminense ampliaram a diferença no topo da classificação.
Enquanto Abel Ferreira reconheceu a dificuldade da disputa, o técnico Filipe Luís mantém o discurso de foco absoluto no próximo jogo. Caso o título seja confirmado, o Flamengo retorna ao Rio nesta quarta para o tradicional AeroFla, antes de embarcar para a final da Libertadores, em Lima.
O Palmeiras, que preservou 11 jogadores no último fim de semana, já admite que o Brasileirão ficou distante e direciona suas energias para a decisão continental.
Reta final reúne todos os ingredientes
Com poucas rodadas pela frente, o Brasileirão combina:
disputa intensa contra o rebaixamento,
corrida por vagas na Libertadores,
chance real de campeão antecipado,
e a proximidade da final da Libertadores, que interfere diretamente no planejamento de Palmeiras e Flamengo.
A reta final promete mais capítulos de um campeonato que segue imprevisível.


