TRANQUILIDADE
Moretti diz não temer cassação e afirma que Câmara “cumpre seu papel” ao abrir CPI
Nickolly Vilela
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou nesta terça-feira (25) que não teme a possibilidade de cassação no processo que tramita na Câmara Municipal e que apura suposta irregularidade no uso de slogan da gestão em uniformes escolares. A declaração foi dada após questionamentos sobre a abertura da Comissão Processante quando seu mandato ainda não completou um ano.
Flávia disse que ainda não recebeu a notificação oficial da CPI e que, por isso, desconhece o conteúdo integral do processo. Mesmo assim, evitou confrontar o Legislativo e afirmou que os vereadores têm autonomia para investigar. “Não fui notificada ainda da abertura da comissão. Não tenho o teor completo do processo. Exagero ou não, não vou dizer. Os vereadores são livres, a Câmara está fazendo o papel dela”, declarou.
Questionada se tem medo de que a investigação resulte em cassação, a prefeita foi categórica: “Não, não tenho medo. Não tenho medo de processos. Temos respeito pelos trâmites, e acredito que minha defesa fará um excelente trabalho.”
Flávia disse que vai apresentar defesa no momento adequado e reforçou que confia na condução jurídica do caso. “Que eles apurem, e nós vamos apresentar nossa defesa em tempo”, afirmou.
A CPI foi aberta após denúncia de um morador que apontou possível violação ao princípio da impessoalidade. A comissão deve ouvir a prefeita, o denunciante e o ex-secretário de Educação. O relatório final será encaminhado ao Ministério Público.


