Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

DEPRESSIVO

Fagundes diz que Bolsonaro estava “emocionalmente abalado” e atribui episódio da tornozeleira a quadro pós-pandemia

Da Redação

0

O senador e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes, comentou nesta quarta-feira o episódio envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de violar a tornozeleira eletrônica enquanto cumpria medida judicial. Segundo Fagundes, o caso deve ser analisado levando em conta o estado emocional do ex-presidente.

Em conversa com a imprensa, o senador afirmou que Bolsonaro atravessava um momento de vulnerabilidade psicológica. “Como ele mesmo disse, ele tomou remédios e estava numa situação, primeiro, emocionalmente abalado. É claro que uma pessoa que estivesse naquele momento sob condições normais não faria isso”, declarou.

Fagundes destacou ainda que o ex-presidente estava sozinho no momento da violação e que, segundo ele, Bolsonaro admitiu o ato “de forma muito clara”. Para o parlamentar, elementos emocionais e psicológicos — agravados no período pós-pandemia — podem ter contribuído para o comportamento registrado.

“Olha, o mal pós-pandemia vocês sabem qual é, né? Depressão. Esse é um mal que está atingindo o Brasil e, no caso, principalmente o presidente Bolsonaro. Ele é um ser humano. Ele também estava sob emoção muito forte”, afirmou.

Embora tenha evitado avaliar o mérito da investigação ou comentar sobre eventuais desdobramentos judiciais, Wellington Fagundes defendeu que o contexto emocional deve ser considerado na análise do caso. Segundo ele, a compreensão plena do episódio exige “olhar para a pessoa e para o momento vivido por ela”.

Na terça-feira (25), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) apoiou por unanimidade a decisão do ministro Alexandre de Moraes de encerrar o processo que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. Moraes havia tomado a decisão mais cedo nesta terça-feira (25/11), ordem que foi apoiada pelos outros ministros da Primeira Turma em julgamento virtual à noite.

Com isso, terá início a execução da pena. Moraes já havia determinado que o ex-presidente fique na mesma sala especial onde já estava preso preventivamente desde sábado (22), na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação