AÇÃO RÁPIDA
Execução em bar termina com caçada policial e prisão de suspeito ligado a organização criminosa
Da Redação
Um homem identificado como Esias Oliveira da Silva, 35 anos, foi executado a tiros em um bar localizado na Avenida Aeroporto, em Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte). A vítima consumia bebida alcoólica quando um carro parou em frente ao estabelecimento. Dois homens encapuzados com balaclavas desceram armados, entraram no local e efetuaram disparos na cabeça de Esias, que morreu na hora. O crime foi registrado no dia 26.
Após o homicídio, três envolvidos fugiram em um Gol branco sem placa. A fuga desencadeou uma grande operação policial que acabou levando à prisão de um quarto suspeito, apontado como responsável por dar apoio ao grupo.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da Cavalaria seguiram em direção à estrada do antigo presídio, após receberem informações sobre a rota utilizada pelos criminosos. Em patrulhamento, localizaram o veículo abandonado. Durante a aproximação, um dos suspeitos correu para a mata e outro chegou a apontar uma arma para os militares. A polícia revidou, mas o trio conseguiu se embrenhar na vegetação.
As buscas foram reforçadas com a chegada da Força Tática de Guarantã do Norte. Durante a varredura, uma Fiat Strada se aproximou do Gol abandonado. O motorista tentou fugir dando ré, mas foi alcançado.
Em depoimento, o condutor apresentou informações desencontradas, acabou se contradizendo e, por fim, confessou que estava no local para auxiliar os executores do crime. Ele disse ainda que havia levado o trio até um hotel em Guarantã do Norte no dia anterior e que receberia pagamento de uma organização criminosa pelo serviço. A polícia constatou que o suspeito havia deixado a prisão recentemente.



