A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (28) Eduardo da Silva Campos, acusado de matar o tio-avô de 78 anos em setembro de 2023 para roubar R$ 5 mil. Na última segunda-feira (24), a namorada dele à época foi presa por suspeita de envolvimento no crime.
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem amarrou o tio-avô pelos pés, mãos e pescoço em uma cadeira de madeira antes de matar a vítima.
Eduardo e a namorada sabiam que o idoso guardava dinheiro em casa para comprar um lote e se aproveitaram do conhecimento da rotina da vítima para conseguir render e depois matar o homem.
Dias após o crime, o investigado, que já possuía histórico de violência, foi visto exibindo quantias de dinheiro, apesar de estar desempregado, e chegou a se declarar integrante de uma facção criminosa. Elementos colhidos durante as investigações também evidenciaram a participação de sua companheira no crime.
Após ser preso, o investigado foi conduzido à DHPP, onde passou por interrogatório, mas optou por manter-se em silêncio sobre os fatos. Após as providências de praxe para cumprimento do mandado, o preso foi colocado à disposição da Justiça.



