CHAPA PARA FEDERAL
PP se movimenta para 2026 e mira novas filiações; Cidinho Santos diz esperar permanência de Paulo Araújo
Kamila Araújo
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o Progressistas já se organiza para a eleição do próximo ano e trabalha para fortalecer as chapas proporcionais e majoritárias. Segundo ele, o partido deve receber novos nomes de peso, enquanto ainda tenta assegurar a permanência do deputado estadual Paulo Araújo, que anunciou intenção de migrar para o PRD.
Cidinho disse acreditar que Paulo Araújo ainda pode rever a decisão. “Temos expectativa que o deputado continue. Ele tem um prazo para definir. Ele entende que a legenda vai estar muito pesada lá, mas acho que ele está equivocado. Ele tem potencial de voto para se eleger em qualquer partido. Já falei isso para ele, mas é uma decisão pessoal”, afirmou.
Progressistas prepara reforço no quadro
O ex-senador afirmou que o PP está em fase final de organização e aguarda apenas a definição sobre a federação partidária. Ele revelou que o partido já convidou e está prestes a confirmar a filiação de lideranças como:
Nilson Leitão, ex-deputado federal;
Victorio Galli (citado por Cidinho como “Vitório Galhardo”);
Coronel Alverne.
“Estamos trazendo outras pessoas para contribuir com a chapa de federais e estaduais. Estamos nos preparando para qualquer cenário”, declarou.
Margaret Buzetti seguirá como nome para o Senado
Cidinho também destacou que a senadora suplente Margaret Buzetti seguirá como pré-candidata ao Senado pelo PP, embora sem imposições internas. “Ela fez um excelente trabalho no Senado, é muito ativa, sincera. É nossa obrigação colocar o nome dela como candidata, mas não é imposição. Ela vai trabalhar para construir esse projeto”, disse.
Segundo Cidinho, mesmo que a disputa interna por vagas majoritárias seja intensa, Margaret também está disposta a avaliar outros cargos, caso necessário.
Partido espera resolver cenário até março
Para o ex-senador, o PP deve consolidar a chapa até o prazo da janela partidária e aguarda apenas ajustes finais no tabuleiro eleitoral. “Se Paulo Araújo ficar, ótimo. Se não, estamos preparados para a transição. O importante é o partido chegar forte em 2026”, completou.



