Um homem de 33 anos foi detido por moradores na tarde de domingo (30), após invadir o telhado de uma residência e causar danos ao imóvel, no bairro da capital mato-grossense. O caso ocorreu por volta das 16h30 e mobilizou a Polícia Militar, acionada via Ciosp.
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas – uma mulher de 49 anos e um homem de 58 – flagraram o suspeito sobre o telhado da casa. Com apoio de vizinhos, ordenaram que ele descesse. O homem pulou do telhado e, ao tentar fugir, foi contido pelos moradores até a chegada da PM.
Durante a invasão, o suspeito passou por cima do telhado e quebrou várias telhas, conforme relataram os proprietários da residência. De acordo com a polícia, o homem apresentava escoriações na nuca, antebraço direito, cotovelo esquerdo, costas e mãos, ferimentos compatíveis com a queda do telhado. O uso de algemas não foi necessário.
Enquanto o boletim era registrado, a guarnição foi informada por telefone de que o suspeito teria deixado um veículo Ford Fiesta prata estacionado no ginásio Aecim Tocantins. O automóvel foi localizado.
Antes de ser encaminhado à Central de Flagrantes, o suspeito foi levado para a UPA Verdão, onde recebeu atendimento médico e levou pontos no queixo — ferimento que, segundo as vítimas, também ocorreu no momento em que ele desceu do telhado.
As vítimas e o suspeito foram conduzidos à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.



