CONFIRA
Dezembro tem horários estendidos nas lojas de Cuiabá e Várzea Grande até o fim do mês
Da Redação
Dezembro começou nesta segunda-feira (1º) e com ele o período de horários diferenciados para o comércio de rua de Cuiabá e Várzea Grande, em razão do movimento de compras do fim do ano. Nos dias úteis ao longo desta semana, as lojas poderão ficar abertas até as 20 horas, conforme previsto na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT). Finais de semana e os dias próximos ao Natal e Ano Novo também terão horários prolongados de atendimento. Confira!
Entre os dias 1º e 6 de dezembro, nesta semana, o comércio de rua das duas cidades pode atender, nos dias úteis, até 20 horas, e no sábado, até as 13 horas. No domingo (7), também poderá manter as portas abertas até as 13 horas.
Na semana seguinte, de 8 a 13 de dezembro, dias úteis, as lojas também poderão funcionar até as 20 horas. No sábado (14), o horário de funcionamento se estenderá até 18 horas. Já entre os dias 15 e 20 de dezembro, as lojas poderão ficar abertas até 21 horas.
Já mais próximo da véspera de Natal, no dia 21, domingo, o comércio estará em funcionamento até 18 horas.
Na semana do Natal, de 22 a 23, todo o comércio poderá manter as portas abertas até 22 horas, reduzindo para 20 horas na véspera do Natal.
Depois da festa natalina, ainda visando ao Réveillon (31) e trocas dos presentes, as lojas de Cuiabá e Várzea Grande seguem com horários diferenciados. Entre 26 e 27 de dezembro, funcionarão até as 20 horas. No dia 28, domingo, até 13 horas. Entre 29 e 31, as lojas seguirão abertas até as 20 horas.
“Esses horários diferenciados dão mais oportunidade ao consumidor para que pesquisem e façam suas compras de fim de ano com tranquilidade. E também é um momento para que os comerciantes invistam numa melhor experiência de compra às pessoas, com horários estendidos e garantia de que todos serão atendidos”, comentou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Júnior Macagnam.
Feriado da padroeira – Na próxima segunda-feira (8), quando é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Cuiabá, é feriado municipal. Conforme a CCT, as lojas de rua e dos shopping centers de Cuiabá e Várzea Grande estão autorizadas a funcionar, desde que cumpridas as normas previstas:
– pagamento em dobro das horas trabalhadas;
– pagamento das comissões previstas na data, quando houver;
– jornada, intervalos e escala conforme a CCT.
A CDL Cuiabá se coloca à disposição, em caso de dúvida, pelo contato (65) – 3615-1500.



