Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PARCIMÔNIA

Mauro Mendes evita cravar “chapa dos sonhos” sugerida por Blairo Maggi e diz que definições só virão em 2026

Da Redação

0

O governador Mauro Mendes (União Brasil) comentou a  declaração do ex-governador Blairo Maggi, que defendeu publicamente uma “chapa dos sonhos” para as eleições do próximo ano, formada por Mendes ou Carlos Fávaro (PSD) ao Senado, além do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo Governo do Estado.

Questionado sobre a possibilidade dessa composição se concretizar, Mendes adotou tom cauteloso.

“Tenho que respeitar a opinião do governador Blairo Maggi. Ele é uma pessoa extremamente respeitada em Mato Grosso, um grande empresário. Mas é apenas uma opinião. Entre a opinião dele, existem muitas outras, divergentes e convergentes. O momento agora é de ouvir sugestões. As decisões, porém, serão tomadas lá nas convenções do ano que vem”, afirmou.

A declaração de Mendes responde à fala feita por Blairo Maggi durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro, realizado no Resort Malai Manso. No evento, o ex-governador e ex-senador declarou que seus “candidatos ao Senado” são Mauro Mendes e Carlos Fávaro, além de reforçar apoio a Otaviano Pivetta como nome para disputar o comando do Executivo estadual.

Maggi, uma das vozes mais influentes no agronegócio e na política mato-grossense, disse que decidiu tornar público o apoio para colaborar com o debate interno das siglas e ajudar no alinhamento das forças políticas para 2026.

Apesar do peso político das declarações, Mauro Mendes reiterou que qualquer definição só acontecerá no prazo legal, durante as convenções partidárias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação